Frascos de perfume e fragrâncias

A própria palavra perfume cria um sopro de fragrância nos arredores. Ele preenche e hipnotiza os sentidos com uma sensação e sentimento maravilhosos. Os perfumes sempre atraíram a humanidade e como um frasco de perfume é criado é um mistério mesmo nesta época! A arte de fazer perfumes é um segredo e os perfumes selecionados são criados por especialistas que nunca divulgam os seus ingredientes. Isso torna cada frasco de perfume único.

A arte de fazer perfume foi introduzida no Egito e na Mesopotâmia em algum lugar do segundo milênio AC. Originalmente, o perfume era feito de especiarias como amêndoas, coentros e bergamota, juntamente com várias outras ervas. As flores não eram usadas naquela época.

Um médico e químico persa descobriu que o perfume também pode ser feito de flores. Ele começou a fazer perfume com rosas e água de rosas foi uma das favoritas imediatamente. Uma vez introduzida, a água de rosas estava sendo usada extensivamente e ainda é usada.

Com o avanço na indústria de fabricação de perfumes e na produção e consumo em massa, houve uma mudança radical em todo o processo de fabricação de perfumes. Agora se tornou um trabalho mecânico, sem dúvida, mas ainda precisa de especialização.

Os fabricantes comerciais guardam seus segredos de fazer perfume em seus corações e não gostam de divulgá-los. No entanto, é um segredo aberto que o perfume é derivado de plantas, animais e outras formas naturais. Entre as resinas das plantas, utilizam-se sementes, folhas, frutos e flores. Na categoria de animais, podem ser utilizados algas, almíscar e favo de mel. Na era moderna, as plantas induzidas geneticamente também estão sendo usadas para fazer perfumes pelos fabricantes de perfumes.

Os fabricantes hoje em dia usam muitas fontes sintéticas como produtos químicos preparados em laboratórios para fazer perfumes e esses perfumes são um sucesso entre os usuários.

Embora o método básico de produção do perfume seja o mesmo para todos os perfumes, vários fabricantes adotam estilos de fabricação ligeiramente diferentes de acordo com seu estilo e escolha individuais.

Antes de começar a fazer perfume, você precisa entender a composição do óleo do perfume. Eles foram classificados em quatro categorias de acordo com o papel desempenhado por eles. Esses aromas são encontrados nas diferentes notas como o topo, a base ou o meio de acordo com os ingredientes de suporte.

Eles são os seguintes: fixadores, modificadores, liquidificadores e aromas primários.

O óleo de fragrância deve ser misturado com álcool etílico e água em recipientes especiais por no mínimo duas semanas e todos os sedimentos devem ser filtrados cuidadosamente. Hoje em dia o estilo usual é usar a base para isso pelos motivos óbvios ao invés de extrair perfumes do 'solo'.

Existem alguns tipos de óleos misturados em um perfume. Uma vez que o produto final está pronto, é muito difícil saber sobre suas composições individuais. É muito difícil quebrar o perfume e encontrar seus ingredientes. No entanto, a natureza do perfume pode ser entendida pelos especialistas usando tecnologia reversa. Mas isso também é útil apenas se o perfume não for muito complicado na formação. Depende muito do equipamento que é colocado em uso. Concorrentes e consumidores exigentes usam-no para revelar a fórmula usada na fabricação do perfume.

A pesquisa contínua está sempre sendo realizada na indústria de perfumes e os especialistas continuam experimentando e inventando novas maneiras de fazer perfume. Esforços são feitos para tornar cada frasco único, cada perfume único e o sigilo que é mantido por todos os envolvidos é incrível.

O frasco de perfume que você tem é único e muito trabalho duro foi dedicado a ele. Não o desperdice, mas use-o com amor e carinho em honra do cuidado que foi dispensado a ele!

Voltar para artigos